Palmilha magnética e de silicone: para que serve e por que usar?

dor
Ficar muito tempo de pé pode ser um problema para a sua coluna. Muitas profissões exigem essa condição, e no final do dia, a dor e o desconforto tomam conta do seu corpo. Sabia que é possível lesionar suas articulações por passar tempo demais em pé?

A palmilha de silicone é recomendada nesses casos. Extremamente confortável, ela se adequa a maioria dos sapatos. Feita de um material macio e flexível,, ela melhora o conforto e o contato entre os pés e o sapato, além de ajudar com a postura. Uma opção prática e econômica.

Palmilhas de silicone também são recomendadas para praticantes de atividades físicas comuns e de alto impacto, pois elas absorvem os impactos gerados pelos exercícios, prevenindo danos ao corpo.

Já a palmilha magnética, foi criada com a função de prevenir e aliviar o estresse, dores nas pernas, varizes, frieiras, cansaço, e odores indesejáveis. Ela ativa a circulação sanguínea, relaxa os músculos e alivia dores e tensões no corpo.

Usada juntamente a magnetoterapia, a palmilha magnética trabalha de forma terapêutica na sua coluna, rins, nervo ciático, intestino, estômago, fígado e outros. Ela tem pontos de massagem que proporcionam a quem usa, um bem-estar.

palmilha magnética
palmilha magnética

Se você passa muito tempo em pé, se percebe que os seus pés e unhas estão precisando de atenção, saiba que é muito importante manter os pés hidratados com creme para os pés, creme fortalecedor de unhas. Recomendamos também uma massagem nesse local e na região das pernas com gel de arnica, que estimula a circulação de sangue, evitando inchaços.

Fontes:

Site dos Pés

Perfil Feet

Saúde

Meias de compressão para corredores

Vai te ajudar a melhorar sua performance

Corrida

Hoje em dia, é muito comum ver pessoas correndo por ai com meias que vão ate o joelho, como atletas. Você já pensou que aquele poderia não ser simplesmente uma meia? Já ouviu falar das meias de compressão? Corredores profissionais e amadores costumam usá-la para sua recuperação rápida após uma corrida ou durante, para garantir uma performance melhor.

As meias de compressão massageiam os músculos, auxiliando o sangue a retornar para o coração, consequentemente melhorando a circulação sanguínea, aliviam os inchaços. Elas produzem uma compressão maior do que as meias normais, do dia a dia, diminuindo o risco de lesões durante o percurso, evitando que os músculos oscilem, vibrem, chacoalhem excessivamente, tendo um rendimento muito melhor.

meias
                                                            Imagem retirada do site Tua Saúde

 

Os benefícios do uso das meias de compressão após uma atividade são certificados. Elas otimizam a recuperação pós treino e o fluxo sanguíneo, aliviando possíveis edemas entre as fibras dos músculos.

Seu uso também é recomendado ara viagens longas, quando temos que ficar muito tempo sentado sem nos movimentar, para gestantes e pessoas com problemas venosos. Contudo, é recomendado a ida a um médico para que ele lhe receite o nível de compressão adequado para você.

No Site dos Pés, você encontra todo tipo de meias de compressão. Um site pensado para atender as suas necessidades. Tudo o que você precisa para cuidar da sua saúde e corpo.

Logo Site dos Pés

Fontes:

Ativo

Sua Corrida

Unhas: Cuidados e produtos para manter uma boa aparência

Pés

Unhas muito grandes podem encravar, possuir mau odor por acumulo de resíduos, além de correr risco de desenvolver micose por causa da umidade. O recomendado é cortar as unhas a cada quinze dias.

A atenção em relação aos cuidados com unhas devem se estender também as mãos e os pés, pois eles carregam muitos germes e bactérias que são transportados para outras partes do corpo.

Com algumas dicas, você mesma pode cuidar das suas unhas. O cuidado deve ser redobrado com os pés, pois as unhas podem encravarem.

Unhas das mãos:

  1. Em uma bacia, coloque água morna e sabonete líquido com ação bactericida, depois deixe suas mãos imersas nessa mistura por 5 minutos.
  2. Limpe as unhas com uma escova própria para isso
  3. Na hora de cortá-las, não se deve retirar os cantos e nem arredondá-los, o corte deve ser feito de forma reta. Depois disso, lixe-as para um acabamento.
  4. Use um amolecedor de cutículas e aguarde alguns minutos. Use um empurrador de cutículas de aço inoxidável para empurrá-las com cuidados.

Após o uso do empurrador, é recomendado esterilizá-lo.

Veja alguns produtos para o cuidado dos pés:

Produtos Site dos Pés

Produtos:

Loção de massagem, ponteira de proteção, alongador de dedos, protetor de calcanhar, super ajuste de calcanhar, diluidor de esmalte, protetor de unha, fortalecedor de unhas, protetor para o dedo do pé.

, ponteira de proteção, alongador de dedos, protetor de calcanhar, super ajuste de calcanhar, diluidor de esmalte, protetor de unha, fortalecedor de unhas, protetor para o dedo do pé.

Unhas dos pés:

  1. Use um alicate de corte para cortar as unhas em linha reta, sem adentrar os cantos. É necessário respeitar as linhas de crescimento, não corte totalmente quadrada ou redonda.
  2. Use diariamente um hidratante para manter uma boa aparência e eliminar a possibilidade do surgimento de fissuras.

Fontes:

VIP

Cuidados pela Vida

Não sabe onde encontrar produtos para o cuidado com os pés? Nós podemos te ajudar

Já procurou por um produto na internet e ficou frustrado por não encontrar? O Site dos Pés tem tudo o que precisa para cuidar da sua saúde

Logo Site dos Pés

Os pés são fundamentais para a sustentação do nosso corpo, é importante cuidar da saúde dessa região, para evitar inflamações na pele, odores indesejáveis, ressecamento e fissuras. Eles são parte fundamental de tudo o que você realiza. Foi pensando nos cuidados com o seu corpo que o Site dos Pés nasceu, para atender as necessidades de quem precisa.

Esfoliantes, hidratantes, meias de compressão, protetor de salto, cureta para cutículas, sabonete melaleuca e andiroba, calçadeira, palmilha magnética são alguns dos produtos que eles oferecem. Tudo para o seu bem estar.

A confiança é um fator vital no relacionamento entre empresa e cliente, e o site dos Pés assume o compromisso e a responsabilidade em fornecer qualidade de vida.

Conheça alguns dos produtos disponíveis:

Produtos Site dos Pés
Produtos Site dos Pés

Palmilha de gel, óleo lavanda, desbastador, fortalecedor de unhas, sombra matte.

Confira alguns cupons de desconto que o Site dos Pés tem para você:

  • 10% de desconto para compras no boleto a vista
  • Frete grátis acima de R$100,00 para todo o Brasil
  • Faça o cadastro e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra
  • Clientes Pés Sem Dor ganham 10% de desconto na sua compra

Agora que você já conhece o Site dos Pés, que tal usar um cupom de desconto?

Hidratação para os pés: tudo o que você precisa saber

Sofre com pés ressecados e não sabe o que fazer? Aqui estão algumas dicas que te ajudarão na sua rotina de cuidados

Casal se exercitando

É importante dar atenção para a saúde dos seus pés. Eles normalmente são esquecidos quando o assunto é cuidados com o corpo. Existem diversos fatores que podem causar o ressecamento dos pés, dentre eles estão o uso de sapatos abertos, andar descalço, problemas vasculares, obesidade, maus hábitos alimentares, além da hereditariedade genética.

A área dos pés possui menos glândulas sebáceas do que as outras partes do corpo. Não obtendo os devidos cuidados, está sujeita ao envelhecimento precoce. Deste modo, é indispensável a hidratação.

Cuidar do seu pé evita odores, inflamação na pele e melhora o aspecto. Com a chegada da idade, o organismo diminui a produção de colágeno, deixando a pele naturalmente ressecada.

O primeiro passo antes de começar a hidratação, é a esfoliação dos pés, para remover as células mortas e abrir os poros dos pés. Faça por pelo menos uma vez na semana, para garantir uma pele sempre lisinha.

Aqui estão alguns produtos recomendados para isso:

Produtos para esfoliação Site dos Pés
Produtos para esfoliação Site dos Pés
  1. Creme Esfoliante com Casca de Noz Moída Hesfoliant (180g) – Homeoma – Site dos Pés
  2. Feet – Creme Esfoliante para Pés – 70g – By Samia – Site dos Pés
  3. Creme Esfoliante com Microesferas (240g) – Ideal – Site dos Pés

Após a esfoliação, é hora de hidratar a sua pele. Aplique um creme especifico, fazendo movimentos circulares. Se quiser ter uma penetração mais profunda do creme, a dica é enrolar um plástico PVC nos seus pés, na hora de dormir, após aplicar o creme. O plástico vai esquentar a sua pele, garantindo uma absorção máxima do hidrante. Ao acordar, retire o plástico.

Alguns cremes para os pés:

Produtos para hidratação dos pés
Produtos para hidratação Site dos Pés
  1. Creme Ultra Hidratante para Fissuras KeraDerm (40g) – Pro Unha – Site dos Pés
  2. Loção Hidratante HomeoLoção (250ml) – Homeomag – Site dos Pés
  3. Creme Ultra Hidratante para Fissuras KeraDerm (40g) – Pro Unha – Site dos Pés

Caso esteja procurando por um site cheio de produtos para o cuidado com os pés, conheça o Site dos Pés.

 

Fontes:

Meu pé de conforto

Catraca Livre

Dicas de Mulher